Apostila Festas Biblicas

Código: QXLY38XFG Marca:
R$ 40,00
Comprar Estoque: Disponível
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

O que são as festas descritas na Torah? Por que fazem parte do código de leis e preceitos estabelecidos pelo Eterno como estatutos perpétuos? O que estas festas podem agregar a alma de uma pessoa ou mesmo de uma nação?
Procurar respostas para estas perguntas é a melhor maneira de se olhar para um assunto tão importante. Não é à toa que as festas regulamentadas pelo Eterno na Torah, são específicas e dadas ao povo de Israel. O fato é que não estamos tratando aqui de simples celebrações. Aliás, a palavra “festa”, na cultura ocidental tem uma conotação totalmente ligada a néfesh, o nível mais inferior da alma, com alvos meramente humanos e sem nenhuma conotação de seriedade na maioria das vezes. Mesmo quando há uma conotação religiosa, a maioria das pessoas visam apenas o que pedem receber imediatamente, ou seja, apenas diversão.
Um princípio que precisa ser observado com atenção é que todas as vezes que se desejar estudar ou simplesmente aprender algo sobre assuntos da Torah de Hashem, é necessário que toda a cultura atual, repleta de misturas e paganismo seja definitivamente retirada de nossas mentes. Não é possível entender o que faz o Eterno com uma mente ligada a princípios pagãos. A Torah tem sua origem na essência Divina e nada tem deste mundo ou das tradições humanas. Observar uma das Festas Sagradas é observar o que o Eterno pretende para cada ser humano sobre a terra. Não se iluda, a Torah é muito mais do que letras e conjunto de regras.
Vamos começar restaurando os verdadeiros nomes e expressões originais do hebraico que foram substituídos pelos fundadores do cristianismo, com o propósito de apagar a identidade judaica existente em cada uma destas festas, uma vez que a nação judaica, só existe, por que a Tora existe. É comum entre os sábios de nosso povo dizer, por exemplo, sobre o Shabat; que não é Israel quem o guarda, mas sim o contrário; o Shabat é que guarda o povo de Israel. Isso mostra um pouco da santidade e do valor espiritual que existe no Shabat que é uma das festas da Torah, a mais celebrada, pois tem seu lugar semanalmente como intervalo entre os seis dias comuns de uma semana para a seguinte.
Insisto que procurar entender estes períodos sagrados do calendário judaico, é procurar entender as razões Divinas, os propósitos do Eterno para a redenção de todas as coisas. Esta apostila visa dar algum esclarecimento, de forma introdutória as Festas Sagradas, mas todos os que prosseguirem em seus estudos sobre este assunto mergulhará em conhecimentos cada vez abrangentes e profundos como é toda a Torah. Você perceberá que estas festas estão ligadas ao destino de todas as coisas e tanto para a vida de um judeu ou de um “guer”, aqueles dentre as nações que desejam se aproximar e viver na poderosa sombra do Onipotente Criador e Senhor Absoluto de Todas as Coisas.
Que o Eterno guie cada um nestas próximas páginas.

 

R$ 40,00
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
Selos
  • Site Seguro

Associação Pedras Vivas - CNPJ: 02.659.596/0001-61 © Todos os direitos reservados. 2017